11/02/2011

Os super-heróis também morrem.





"... o grande jogo da minha vida foi outra final, a Taça Intercontinental. Fiz um jogo belíssimo... O encontro foi disputado em condições dificílimas, debaixo de frio e neve. Mas neste jogo saiu-me tudo na perfeição.

Depois do encontro, o meu corpo demorou cerca de um mês a regressar ao ritmo normal. No final, fiquei meia hora debaixo do chuveiro quente e mesmo assim o corpo não reagiu. No intervalo, a tremideira era tão grande que não conseguia manter o chá dentro do copo. Entornava tudo!"
 Inácio, em entrevista ao jornal Público.
Falcao:
ultimo jogo completo para o campeonato: FCP 5 - 0 Benfica (7 novembro 2010)
ultimo jogo oficial completo: Rapid Vienna 1 - 3 FCP (2 dezembro 2010)
ultima presença: FCP 3 - 1 Naval (16 janeiro 2011)


Segundo o departamento médico do FCPorto, o jogador encontra-se em "gestão de esforço", quando o ultimo jogo completo foi há mais de dois meses e a sua ultima presença em campo aconteceu a meio de Janeiro (depois de ter estado sem competir desde o dia 19 de dezembro).

Um comentário:

Manuel disse...

Exactamente. Eu também tenho guardado essa famosa entrevista que o Inácio, inocentemente, deu ao Publico, sem saber que estava a descrever um estado pós-doping. O caso do Falcão, e também do Varela, pode ter a ver ou com isso ou com outras notícias relacionadas com droga. Pelo menos é isso que consta no Porto.

É preciso lembrar-nos que na altura da Intercontinental relatada pelo Inácio não havia ainda qualquer controle anti-doping. E que foi depois disso que o dr. Domingos Gomes, na altura o médico dos andrades e, não por acaso, o maior especialista em doping, foi para a UEFA para a Agência de controlo anti-doping. Nada como estar perto de quem manda para poder controlar.